CAPA

Cerimônia entrega certificados de aprimoramento em meios de hospedagem

Os empreendimentos validados pelo programa Vale Europeu Sustentável foram reconhecidos por sua qualidade nos serviços prestados

Uma noite de reconhecimento marcou a cerimônia de Certificação de 20 novas hospedagens que passaram a integrar o programa Vale Europeu Sustentável de aprimoramento em Meios de Hospedagem no dia 31 de janeiro, no Centro Integrado de Cultura – CIC, em Timbó. Na oportunidade, também aconteceu a revalidação do programa para 19 estabelecimentos ingressantes em 2021 e outros 6 que ingressaram em 2019.

O programa é uma iniciativa do Consórcio Municipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, por meio de sua Diretoria de Turismo, Cultura e Esportes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Durante a solenidade, estiveram presentes os prefeitos de Ascurra, Arão Josino da Silva; de Benedito Novo, Arrabel Antonieta Lenzi Murara; de Timbó, Jorge Augusto Krüger; de Rodeio, Valcir Ferrari; e os vice-prefeitos de Pomerode, Marcos Conrado Hass, e de Guabiruba, Cledson Norberto Kolmann. Também marcaram presença os gestores municipais de Turismo, além do diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli e a gestora de Turismo, Cultura e Esportes da entidade, Arlete Regilene Scoz, que fizeram a entrega das certificações aos estabelecimentos presentes.

“Este programa surgiu com o foco de gerar eficiência e qualidade aos serviços de hospedagem oferecido pelo Vale Europeu Catarinense para garantir cada vez mais que nossos visitantes sejam surpreendidos com a hospitalidade que a região oferece”, afirma Fernando Tomaselli. Ele reforça que este momento de certificação representa o esforço de todos os empresários que acreditam nesta valorização do Turismo como atividade econômica para toda a região.

O objetivo do programa é o desenvolvimento turístico sustentável, buscando sempre melhorar os serviços prestados na região do Vale Europeu Catarinense, bem como o fortalecimento da gestão dos empreendimentos selecionados. Ao longo do programa, os empresários do ramo de hospedagem recebem consultorias para identificarem as características positivas e negativas de seu negócio, definindo estratégias e implementando ações para aprimoramento de sua atividade.

Segundo a diretora de Turismo, Cultura e Esportes do CIMVI, Arlete Regilene Scoz, o Programa está alinhado às normas técnicas brasileiras e outras normas internacionalmente reconhecidas. “Nas consultorias, buscamos orientar e implementar boas práticas sustentáveis e de qualidade nos meios de hospedagem participantes, para depois realizar avaliações e classificar os estabelecimentos com o selo Vale Europeu Sustentável, nas categorias bronze, prata, ouro ou ouro plus”, afirma Arlete. Ela destaca que este momento consagra os objetivos do programa, reforçando as políticas públicas voltadas à prestação de serviços com qualidade.  

Cerimônia reuniu prefeitos, gestores municipais de Turismo e também os empresários do segmento de hospedagem para certificação do Programa Vale Europeu Sustentável
Fernando Tomaselli destacou que o programa busca aprimorar ainda mais os serviços prestados no Vale Europeu Catarinense para receber bem nossos visitantes
Arlete acrescenta que o programa visa atender às políticas públicas do segmento e garantir mais qualidade aos serviços de hospedagem que a região oferece
Novas Hospedagens certificadas em 2023

ASCURRA
Selo Bronze – Camping Cascata Borboleta Azul
Selo Ouro Plus – Pousada dos Arcos

BENEDITO NOVO
Selo Bronze – Casa O Sabiá
Selo Prata – Sítio 3 Lagoas
Selo Ouro – Chalé Tal Haus – Palmen Haus
Selo Ouro Plus – Camping Vale da Liberdade

DOUTOR PEDRINHO
Selo Ouro Plus – Sítio Carpe Diem e Morada das Cerejeiras

GUABIRUBA
Selo Prata – Chalé Santo Antônio

POMERODE
Selo Bronze – Camping Família Riffel
Selo Ouro Plus – Pousada Edelweiss

RODEIO
Selo Bronze – Casa de Campo Acqua Santa e Cabana Berghaus
Selo Ouro – Vô Toninho Hospedaria
Selo Ouro Plus – Hospedaria Nono Valério

RIO DOS CEDROS
Selo Bronze – Casa da Tida
Selo Ouro – Euro Eco Lodges e Casas Quintal Catavento

TIMBÓ
Selo Bronze – Solar das Hortênsias
Selo Prata – Pousada Guesthouse
Revalidação Hospedagens 2021

BENEDITO NOVO
Selo Ouro – Pousada Opa Hermann

DOUTOR PEDRINHO
Selo Bronze – Camping e Tirolesa Cachoeira da Paulista
Selo Prata – Rancho da Águia
Selo Ouro Plus – Pousada Salto Donner

INDAIAL
Selo Ouro – Hotel Fink
Selo Ouro Plus – Sítio Colina Verde

POMERODE
Selo Prata – Hotel Fazenda Pommernland, Recanto Pomerano e Pousada Dein Haus

RIO DOS CEDROS
Selo Bronze – Hostel Palmeiras e Camping Cachoeira Formosa
Selo Prata – Camping Águas de São Bernardo e Camping Morro São Bernardo
Selo Ouro – Estância Itaperuna, Sítio El Dourado e Rancho Safari
Selo Ouro Plus – Recanto Comozzi

TIMBÓ
Selo Prata – Solar 197 e Hostel Caminhos do Vale Europeu

Revalidação Hospedagens 2019

BENEDITO NOVO
Selo Ouro –Pousada Campo do Zinco
Selo Ouro Plus – Recanto Grünenberg

DOUTOR PEDRINHO
Selo Ouro Plus – Bella Pousada

RIO DOS CEDROS
Selo Ouro – Vale dos Ventos e Flor da Terra Chalé

RODEIO
Selo Ouro – Cama Café Stolf

Os empresários de hospedagens presentes no evento de certificação brindaram ao sucesso de mais uma edição do programa
Um coquetel marcou o fechamento do evento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Precisando de uma ajudinha?
1