Foto 3

Desenho de Doutor Pedrinho é o vencedor regional do concurso “Traços do Meu Vale”


Premiação também reconheceu os 32 desenhos finalistas dos 11 municípios participantes da quarta edição do concurso regional

O desenho feito pela estudante Isabella Erdmann, do Núcleo Educacional Fritz Donner, do município de Doutor Pedrinho, foi o vencedor da edição 2023 do concurso regional de desenhos “Traços do Meu Vale”, do programa de sensibilização turística “Vale Muito Maravilhas do Vale Europeu”. O vencedor foi anunciado durante a cerimônia de premiação realizada no dia 17 de novembro, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer – CIC, em Timbó.

O concurso é uma promoção do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI e envolveu 11 municípios neste ano: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Como prêmio, a estudante recebeu um troféu, um certificado de participação, uma medalha, um fim de semana com a família em um atrativo turístico do Vale Europeu, uma camiseta com estampa do seu desenho e um tablete. Já a escola que ela pertence recebeu como prêmio um computador.

Ao agradecer a presença de todos, a gestora de Turismo e Cultura do CIMVI, Arlete Regilene Scoz, comentou sobre o objetivo do concurso que envolve temas como cultura, arte, sustentabilidade e o “saber fazer” em prol do incremento turístico do Vale Europeu. “Finalizamos a quarta edição do concurso ‘Traços do Meu Vale’ com mais 33 estudantes finalistas e desenhos de excelente qualidade. Muito obrigada aos estudantes, professores, diretores de escolas e secretarias municipais de Educação pelo envolvimento em tornar possível este projeto mais uma vez”, afirma Arlete.

Para o diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli, o “Traços do Meu Vale” traz em seu nome os valores que cada criança demonstra em seu olhar, entendimento e percepção ao elaborar os desenhos. “É um projeto educativo do CIMVI que integra o programa ‘Vale Muito Maravilhas do Vale Europeu’ e que busca incentivar o olhar das políticas públicas voltadas à valorização do lugar em que vivemos, por isso, agradecemos aos professores e gestores públicos pela parceria em mais uma edição”, acrescenta Tomaselli.

Durante a abertura do evento, também estiveram presentes os prefeitos de Rio dos Cedros, Jorge Luiz Stolf, que destacou como “o concurso incentiva os jovens a participar, cada vez mais, da vida escolar de maneira integrada”. Esta opinião foi compartilhada pelo prefeito de Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn, ao mencionar “como é gratificante ver os estudantes mostrarem seus talentos sem buscar ser o melhor, mas sim, reconhecer que todos os finalistas são vencedores, tendo suas capacidades reconhecidas”.

E o presidente do CIMVI e prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, concluiu as falas enaltecendo o pioneirismo do CIMVI com suas diferentes ações, sempre revelando a força dos municípios consorciados. “Saudamos a todos que participaram desta edição do concurso, pois esta iniciativa representa não só o talento de nossas crianças, mas as belezas que temos no Vale Europeu, divulgando cada vez mais os atrativos turísticos que possuímos”, finaliza Ferrari.  

Após a divulgação do desenho vencedor, a cerimônia prosseguiu com a entrega de uma medalha, uma camiseta com o respectivo desenho e um certificado de participação aos outros 32 estudantes que tiveram seus desenhos escolhidos como finalistas da etapa regional.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Foto-1-2-1024x819.png
Presidente do CIMVI e prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, destacou a iniciativa que busca valorizar o talento das crianças e as belezas turísticas do Vale Europeu
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Foto-2-1-1024x576.png
A estudante Isabella Erdmann, do Núcleo Educacional Fritz Donner, de Doutor Pedrinho, foi a vencedora da edição 2023 do concurso regional
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Desenho-vencedor_Isabella-Erdmann-1024x663.png
Desenho vencedor representou a Igreja Cristo Rei, de Doutor Pedrinho

Confira os estudantes finalistas do concurso em 2023:

APIÚNA: Millena Cé, Cibelly Voigt e Letícia Gabriely da Rocha

ASCURRA: Thalita Emanuelly de Souza, Wendell Gabriel Correia de Moraes e Antônia Janaine Pahl Depiné

BENEDITO NOVO: Yasmin Kupper, Milena Cristine Lyra e Larissa Kniper

DOUTOR PEDRINHO: Ísis Oliveira Silva, Isabella Erdmann (Vencedora) e Fernanda Gomes

GUABIRUBA: Andrey Gabriel Soares Demétrio, Erika Heloisa Paz e Antônia Becher

INDAIAL: Hellen Vetter Carvalho, Larissa Filagrana e Lucas Michelson Ricardo

LUIZ ALVES: Caroliny Marie Zimmermann, Alyssa Mondini Ronchi e Emily Scherer

POMERODE: Bernardo Behling Scheidmantel, Daniel Carvalho Jung e Letícia Utpadel da Rosa

RIO DOS CEDROS: Loara Vitória Cipriani, Sofia Bogo Zanella e Abeane Aparecida Bonetti

RODEIO: Luan Gabriel Duarte Stolf, Maria Eduarda S. Trisotto e Sophia Scoz

TIMBÓ: André Victor Mariano, Nicole Emanuelly Gonçalves e Pedro Henrique Ferreira Ribeiro

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Desenhos-finalistas-2023-1024x576.png
Os 32 desenhos finalistas da edição 2023 representam os 11 municípios participantes

Livro é lançado com os desenhos da edição 2022

Durante a cerimônia de premiação regional dos desenhos finalistas do concurso “Traços do Meu Vale”, aconteceu ainda o lançamento do livro “As Cartas Mágicas”, escrito pela autora Quézia Dias Rodolfo e ilustrado por Jessica Giotti Santos. 

O livro é um produto resultante do concurso e contempla, como forma de reconhecimento, os desenhos selecionados e premiados no ano de 2022, buscando valorizar o talento e criatividade dos estudantes em suas obras, e será destinado, gratuitamente, às bibliotecas escolares dos municípios envolvidos no concurso.

Durante a cerimônia, os estudantes finalistas do ano anterior estiveram presentes e autografaram um exemplar do livro, como forma simbólica de reconhecimento. O CIMVI fará a distribuição gratuita de exemplares do livro para as bibliotecas das escolas municipais, estaduais e particulares dos municípios participantes do concurso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Foto-4-2-1024x576.png
Livro “As Cartas Mágicas” é ilustrado com os desenhos finalistas da edição 2022 e os estudantes marcaram presença no lançamento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Precisando de uma ajudinha?
1