Sobre o Circuito: Circuito do Caminhante

Sobre o Circuito: Circuito do Caminhante

Sobre o Circuito: Circuito do Caminhante

Circuito do Caminhante. Este circuito está programado para ser realizado em nove dias, com um percurso de 200 km por estradas de terra nas áreas rurais. Por ser autoguiado, está sinalizado com setas brancas nos postes e pedras, além de placas orientativas espalhadas pelo percurso. As elevações diversificadas chegam a 900 metros acima do nível do mar, com vasta diversificação de atrativos ao longo do percurso.

Preparação e Equipamentos

Use roupas e calçados adequados para caminhar. Além disso, leve na mochila protetor solar, repelente de insetos e material de primeiros socorros. Uma capa de chuva é aconselhável.

Operadoras e Pacotes

Só para ilustrar, o circuito está profissionalizado. Operadoras credenciadas e estruturadas disponibilizam pacotes prontos com reserva de hospedagens, alimentação, transfer de aeroporto e contratos de carro para bagagem ou carro de apoio durante a caminhada.

Autoguiado

Se realizar o circuito sozinho (sem operadoras ou agência), é prioridade realizar as reservas nas pousadas com antecedência. Certamente os contatos das hospedagens e hotéis estão no site de cada circuito. O roteiro está dividido em várias etapas, permitindo ao caminhante optar por mais ou menos dias, podendo hospedar-se em qualquer local do roteiro. As hospedagens disponibilizam alimentos para o percurso.

Credenciamento

O credenciamento para o circuito do Caminhante está disponível no Hotel Fink, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1191 – Tapajós na cidade de Indaial. O valor de R$ 20,00 inclui um kit com Passaporte e a planilha de informações do Circuito. O passaporte pode ser carimbado nos hotéis, restaurantes, prefeituras, portais e vários pontos de vendas da região. Além disso, ao completar o circuito, o certificado está disponível no mesmo local do credenciamento.

Dicas

Em conclusão, venha preparado para encontrar experiências e vivências incríveis. Aproveite desde a gastronomia até a beleza exuberante da arquitetura antiga preservada, nossos museus e nossa magnífica beleza natural.

Dificuldade do Circuito

O Circuito do Caminhante não é recomendado para iniciantes, pois em sua totalidade possui uma altimetria superior a 1.300 metros. No entanto, o circuito pode ser efetuado de carro.

Hospedagens

Em nosso Vale Europeu, você encontrará diversas hospedagens que proporcionarão uma experiência incrível. Além disso, nossas hospedagens vão desde hotéis, passando por hostels, pousadas, casas de aluguel, albergues, cama e café, até casas de família. Conheça nossas hospedagens.

Gastronomia

Venha aproveitar nossa gastronomia variada que vai desde os mais deliciosos pratos típicos até um belo hambúrguer caseiro. Além disso, recomendamos que experimente nossos chopes artesanais, proporcionando uma experiência incrível com diversos sabores. Conheça nossos restaurantes.

Conheça também:

Em conclusão, venha viver essa experiência única no Circuito do Caminhante do Vale Europeu Catarinense. Visite As melhores férias da sua vida hoje mesmo. Por isso, não perca a chance de criar memórias inesquecíveis. Torne suas férias especiais com o Circuito do Caminhante no Vale Europeu Catarinense.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Precisando de uma ajudinha?
1