Ativa Aventuras

Turismo de aventuras

Atuando no mercado de turismo ecológico e de aventuras desde 1994, a Ativa Aventuras é uma referência nacional no segmento. As opções para os turistas no Vale Europeu são incríveis e variadas, como caminhadas, trilhas, passeios de bike, rapel, tirolesa, canionismo ou simplesmente passeios apreciando as belezas da região. No cicloturismo temos roteiros personalizados com pedais exclusivos, como o Circuito Vale Europeu Off, Pedal Gruta de Santo Antônio ou para os mais experientes e que gostam de uma boa subida e belas paisagens, o Pedal Trilha Morro do Macaco. Há também os pedais indicados para a família, como os pedais da Cachoeira Véu de Noiva, da Cachoeira Paulista e do Caminho das Cachoeiras. Oferecemos todo o suporte para quem quiser conhecer o Vale Europeu, como transfers dos aeroportos da região, reserva de hospedagens, carro 4×4, reboque para bikes, guias de bike e de caminhada, aluguel de bicicletas. Escolha a forma como você quer conhecer o Vale Europeu e a Ativa irá dar todo o suporte na sua aventura.
+
Turistas satisfeitos
+km
Percorridos
+
Paisagens apreciadas

Selos nos quais trabalhamos

Turismo Ecológico

A região possui o Circuito de Caminhantes Vale Europeu, que percorre por nove dias o belo interior da região. Há também caminhadas exclusivas oferecidas pela Ativa Aventuras, como a Caminhada Historias de Fé com dois dias de duração, e caminhadas em meio a mata como a Trilha do Tchê, Trilha da Mata, Agua Trekking no Caixão ou Trekking do Morro do Macaco.

de Aventura

Com muitos rios, riachos e montanhas a região é ótima para quem gosta de se aventurar no rapel. Para os mais experientes, o Rapel do Salto do Zinco, com 73m de altura, e para todos, diversas opções como o Rapel Cachoeira Paulista, Rapel Salto da Usina ou o Rapel da Fenda. Tem ainda o Canionismo do Feriotto para os experientes aventureiros e para os iniciantes o Canionismo do Rio Bravo. É claro, a Tirolesa da Paulista e o Rafting no Rio Itajaí-Açú, em Apiúna, um dos melhores do país.

Cultural e de base Comunitária

O Vale Europeu, pela sua história, cultura e belezas naturais é para todos os públicos. Venha com a Ativa Aventuras conhecer Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, conhecer a cultura do povo indígena Laklãnõ/Xokleng, degustar um delicioso vinho ou chope, ter uma aula sobre apicultura e saborear um almoço da roça feito no restaurante da Oma.

Responsabilidade Social


Fazemos nossa parte para um mundo melhor. Ajudamos os projetos sociais Abeac em Salvador e Babilônia no Rio de Janeiro. Atuamos em comunidades carentes da Bahia e Santa Catarina com cursos gratuitos de Inglês, educação ambiental, festas para crianças, entre outros.

Nossa localização

 

Endereço: Rua Aparecida, 170 – Doutor Pedrinho – SC, 89126-000

Telefone: (47) 99778-7759

E-mail: [email protected]

Site: www.ativaaventuras.com.br

 

Galeria de fotos

Precisando de uma ajudinha?
1