Indaial

A Cidade na Rota da Natureza

Conheça a cidade de Indaial, na região do Vale Europeu Catarinense, e encante-se com sua riqueza cultural e belezas naturais.

Sua colonização iniciou entre 1859 e 1860 com a vinda dos primeiros imigrantes alemães. A partir de 1875 vieram os imigrantes italianos e em 1878 os primeiros poloneses. A herança cultural da imigração alemã, italiana e polonesa é celebrada por meio da preservação dos costumes e tradições.

Em 21 de março de 1934 foi instalado oficialmente o Município de Indaial, desmembrando-se de Blumenau. O nome da cidade, provem da Palmeira Indaiá, uma espécie de coqueiro que havia em abundância em um local utilizado como descanso para tropeiros, que antigamente seguiam em direção ao litoral do Estado. Além da Palmeira Indaiá, a cidade é reconhecida por outros símbolos como a Ponte dos Arcos, a Saíra-de-sete-cores, a Vitória-régia, assim como a marca de Turismo: Indaial na Rota da Natureza.

Agraciada por áreas verdes abundantes, Indaial é rodeada por lindas paisagens que se entrelaçam com as belezas culturais das edificações históricas, arquitetura enxaimel, igrejas e pontes preservadas. Seja de bicicleta, andando ou de carro, Indaial reserva momentos agradáveis ao ar livre e em contato com a natureza.

O centro é um rico passeio histórico-cultural, ideal para ser percorrido a pé. A Região Histórica do Warnow é perfeita para quem deseja passear na área rural, com ribeirão de águas claras, edificações históricas, igrejas e pontes antigas. O Vale do Ribeirão Encano proporciona um passeio em meio à natureza, onde pode-se encontrar ribeirão, quedas d’água, belas propriedades rurais com destaque para a arquitetura enxaimel. Para quem busca adrenalina, subir o Morro do Barão é uma experiência memorável, mas exige preparo.

Ao fim dos passeios, experimente a variada gastronomia nos restaurantes, cafés e bares. Desfrute da hospitalidade indaialense nas diversas opções de hospedagem.

Venha viver essa experiência e compartilhe seus incríveis momentos no Instagram @visiteindaial.

0 +
Parques públicos para visitação
+
atrativos turísticos
0 +
opções de meios de hospedagem

Você encontrará

Principais Festas

FIMI – Festa de Instalação do Município de Indaial
Natal em Indaial

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente e temperatura média de 19,7°C

Atividades

Natureza abundante com ribeirões e paisagens rurais ideias para serem vivenciadas de bike ou a pé. Conheça o Vale do Ribeirão Encano, Região Histórica do Warnow e Morro do Barão

Atrações turísticas

Agraciada por áreas verdes abundantes, Indaial é rodeada por lindas paisagens que se entrelaçam com as belezas culturais das edificações históricas, arquitetura enxaimel, igrejas e pontes preservadas. Conhecer o Vale do Ribeirão Encano e a Região Histórica do Warnow é experienciar e contemplar essas belezas.

Passear pela cidade é vivenciar a história e cultura, evidenciada no espaço da Fundação Indaialense de Cultura, o Museu Ferroviário, Ponte dos Arcos, demais pontes antigas,  edificações históricas, igrejas com destaque para a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Heranças de uma colonização diversificada alemã, italiana e polonesa. Para quem busca adrenalina, subir o Morro do Barão é uma experiência memorável.

Sua localização

Indaial é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º53’52” sul e a uma longitude 49º13’54” oeste, estando a uma altitude de 64 metros. Possui uma área de 430,799 km²

Nosso Clima

Galeria de fotos