Restaurantes do Vale Europeu

Restaurantes do Vale Europeu

Qualidade e Tradição!

No Vale Europeu Catarinense a gastronomia ítalo-germânica é muito rica, saborosa e diversificada. Aqui você encontra diversidade de embutidos, queijos, laticínios, chocolates, cervejas artesanais, cachaças e vinícolas.
Todas essas delícias são um convite a uma viagem gastronômica e evidenciam alguns dos sabores para degustação. Nos períodos dos festejos de páscoa e de natal, os encontros são acompanhados das tradicionais bolachas e biscoitos decorados.
O Vale Europeu Catarinense tem o tradicional café da tarde, que é uma oportunidade de encontro social acompanhado de deliciosos pães, cucas, tortas e bolos confeitados.
As principais influências germânicas são notadas no apreço pelo marreco recheado acompanhado de repolho roxo com purê de maçã, Eisbein e o Schlachtplatte. Isso sem falar nas geleias, compotas, conservas e a deliciosa Apfelstrudel.

+
Alternativas de Restaurantes
+
Estilos de Tradições e Gastronomia
+
Satisfação em atendimento

Eisbein e Apfelstrudel

Prato feito com joelho de porco.


Schlachtplae: Joelho de porco acompanhado de uma bisteca suína defumada, de salsichas alemãs branca e viena e de batatas cozidas.


Apfelstrudel é uma deliciosa Torta de maçã.
.

O Kochkäse

É um queijo cozido produzido pelos descendentes dos imigrantes alemães, oriundos da antiga região da Prússia, na maioria Pomeranos.

Eram pessoas humildes, servos dos grandes senhores feudais que vieram ao Brasil em busca do seu pedaço de terra.

Um grande número desse imigrantes se instalou na região do Vale do Itajaí, zona catarinense chamada de Vale Europeu, que veio a tornar-se a região mais alemã do Brasil.

Fortaia

As influências italianas nos sabores da região estão relacionadas à tradição da polenta, dos variados tipos de massas, da truta defumada, dos vinhos, sucos e a fortaia.

A Fortaia é um prato feito com ovos, muito parecido com a omelete. A diferença é que ela é mais incrementada, já que a versão tradicional conta com o acréscimo de salame e queijo colonial. Para melhorar ainda mais, a textura é bem cremosa. Acompanha polenta e massas, mas também cai muito bem sozinha. 




Precisando de uma ajudinha?
1