Rio dos Cedros

Onde todas as águas se encontram

Com paisagens exuberantes, cachoeiras, trilhas, pista de voo livre, parque aquático, lagos, pássaros e animais silvestres, e outros belos encantos naturais, a região é um atrativo à pratica de turismo de aventura, ao ecoturismo e um convite para os amantes de belezas naturais. Rota do Cicloturismo e Caminhante, proporciona ao turista uma experiência e imagens inesquecíveis.

Entre os meses de novembro e janeiro as hortênsias enfeitam os caminhos e acessos tornando-os mais encantadores. A excelência na fabricação de vários produtos como o preparo de delícias coloniais, artesanato de vime e as acolhedoras pousadas da Região dos Lagos, deixam a cidade charmosa e atrativa aos turistas.

Várias hospedagens a beira dos lagos e região oferecem sonhos realizáveis com passeios de barcos, chalana, jet- ski, passeios a cachoeiras escondidas onde o acesso é possível somente pelos barcos e deliciosas cavalgadas em meio a natureza cercado de belas árvores nativas.

A natureza foi generosa fornecendo ao município uma riqueza de diversidade estrutural oportunizando ao turista uma variedade de passeios e sensações incríveis.

Veja o Mapa Turístico de Rio dos Cedros.

+
Nossos Atrativos
+
Cafeterias
+
Paisagens incríveis

Você encontrará

Principais Festas

Festa Trentina

Heranca e Charme

A cidade de Rio dos Cedros tem como herança as etnias Trentina, polonesa e alemã.

Atividades

A cidade onde as águas se encontram oferece passeios de barco, lanchas, maravilhosas cachoeiras, cavalgadas e mirante para voos de parapente, paraglider e acampamentos em meio a natureza.

Atrações turísticas


A Região dos Lagos em Rio dos Cedros é uma atração singular da região, passando por casas típicas alemãs, italianas, pontes cobertas por madeira e cachoeiras exuberantes.

Passear pelas localidades de Alto Cedros e Palmeiras com caminhos ladeados pelas represas Rio Bonito e Pinhal, além de ser um belo destino, também é uma bela oportunidade de aproveitar os passeios de barcos, lanchas e pedalinho. Além dessas atrações, o caminho possui hortênsias que florescem de novembro à janeiro e deixam o visual ainda mais lindo.

Quem visita Rio dos Cedros sempre tem várias opções para aproveitar esta cidade encantadora. Outro lugar que não pode ficar de fora, principalmente para aqueles com o espírito aventureiro, é a pista de voo livre no alto do Morro São Bernardo, onde é possível ter uma vista magnífica da cidade.

Outro ponto forte desta bela cidade é o artesanato em vime, que também é uma herança da tradição italiana.

Sua localização

Rio dos Cedros é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27º02’08” sul e a uma longitude 49º23’23” oeste, estando a uma altitude de 87 metros. Possui uma área de 492,644 km²

Nosso Clima

Galeria de fotos

Precisando de uma ajudinha?
1