Campeonato Brasileiro de Pesca Esportiva integrou 114 pescadores em Rodeio
Etapa do Regional Sul Brasileiro foi sucesso de público e de pesca, totalizando mais de 3 toneladas de peixes e definindo os primeiros dez finalistas da etapa nacional
O Pesqueiro Sasse, localizado no município de Rodeio, sediou nos dias 20 e 21 de janeiro, a etapa regional da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Pesca Esportiva – CBP5, sendo um sucesso de ranking que superou as expectativas, envolvendo mais de 50 pessoas na organização e realização do evento, além da participação de 114 competidores inscritos.
O evento contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, por meio da Diretoria de Turismo, Cultura e Esporte, que realizou, no salão da comunidade de Santo Antônio, uma mostra paralela apresentando os principais atrativos turísticos, artesanais e culturais que integram a região do Vale Europeu Catarinense, aproveitando o evento para divulgar essas riquezas locais aos turistas que estavam na região. Opções de roteiros de cicloturismo, lazer e aventura também compuseram a mostra.
O Pesqueiro Sasse participou pela primeira vez da competição e, devido ao fato de seu sucesso, a arena extremamente produtiva, trouxe números como 427 capturas e uma somatória de 3.182,250 quilos pescados. O evento também foi transmitido, ao vivo, pelo canal Fish TV, parceiro do evento. Neste mesmo local, entre os dias 10 e 14 de janeiro, aconteceu o CBP Open, envolvendo um total de 137 competidores, 231 peixes, mais especificamente 2058,400 quilos.
Em sua primeira disputa regional, o CBP5 atingiu novos patamares, fomentando ainda mais a pesca esportiva e elevando o esporte. Um Tambacu de 22,50 quilos foi o maior peixe do dia e rendeu a premiação para a dupla Rafael Rinaldi e Rodrigo José, que pegaram um somatório de 160,610 quilos de peixes, garantindo o primeiro lugar na etapa Sul Brasileira da competição.
Confira as dez duplas que seguem para a etapa final: 1º – RINALDI E RODRIGO – 160,610KG 2º – NONI E TATOS – 148,550KG 3º – VINÍCIUS E WILLIAN – 141,060KG 4º – ALEXANDRE E ANDERSON – 139,030KG 5º – JOEL E JOEL JÚNIOR – 137,130KG 6º – JOSÉ CARLOS E RODRIGO – 126,470KG 7º – FULINHA E PABLO – 124,950KG 8º – EDMILSON E GUGU – 122,190KG 9º – INÁCIO E ROGÉRIO – 115,670KG 10º – IGOR E JUNINHO – 112,300KG |
Hospedagens e gastronomia típica encantaram competidores
Durante o Campeonato de Pesca Esportiva, etapa Rodeio, os turistas e competidores que vieram ao Vale Europeu Catarinense puderam conferir boas experiências em hospedagens e opções gastronômicas que chamaram a atenção e conquistaram o coração e o paladar das equipes de trabalho e dos competidores. A gastronomia farta e saborosa, bem típica desta região, também alegrou o paladar dos competidores, diminuindo a tensão e a ansiedade nas provas.
Segundo a diretora de Turismo, Cultura e Esporte, Arlete Regilene Scoz, o evento foi uma excelente oportunidade para divulgar o Vale Europeu Catarinense. “Com este evento, conseguimos mostrar a todo o Brasil o potencial de pesca que o Vale Europeu possui, além de sua receptividade e carinho com que recebe a todos”, finaliza.
Fotos: Divulgação Fish TV e CIMVI