CAPA

Campeonato Brasileiro de Pesca Esportiva integrou 114 pescadores em Rodeio

Etapa do Regional Sul Brasileiro foi sucesso de público e de pesca, totalizando mais de 3 toneladas de peixes e definindo os primeiros dez finalistas da etapa nacional

O Pesqueiro Sasse, localizado no município de Rodeio, sediou nos dias 20 e 21 de janeiro, a etapa regional da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Pesca Esportiva – CBP5, sendo um sucesso de ranking que superou as expectativas, envolvendo mais de 50 pessoas na organização e realização do evento, além da participação de 114 competidores inscritos.
O evento contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, por meio da Diretoria de Turismo, Cultura e Esporte, que realizou, no salão da comunidade de Santo Antônio, uma mostra paralela apresentando os principais atrativos turísticos, artesanais e culturais que integram a região do Vale Europeu Catarinense, aproveitando o evento para divulgar essas riquezas locais aos turistas que estavam na região. Opções de roteiros de cicloturismo, lazer e aventura também compuseram a mostra.
O Pesqueiro Sasse participou pela primeira vez da competição e, devido ao fato de seu sucesso, a arena extremamente produtiva, trouxe números como 427 capturas e uma somatória de 3.182,250 quilos pescados. O evento também foi transmitido, ao vivo, pelo canal Fish TV, parceiro do evento. Neste mesmo local, entre os dias 10 e 14 de janeiro, aconteceu o CBP Open, envolvendo um total de 137 competidores, 231 peixes, mais especificamente 2058,400 quilos.
Em sua primeira disputa regional, o CBP5 atingiu novos patamares, fomentando ainda mais a pesca esportiva e elevando o esporte. Um Tambacu de 22,50 quilos foi o maior peixe do dia e rendeu a premiação para a dupla Rafael Rinaldi e Rodrigo José, que pegaram um somatório de 160,610 quilos de peixes, garantindo o primeiro lugar na etapa Sul Brasileira da competição.

Etapa regional do Campeonato reuniu 114 competidores em uma acirrada disputa por peixes de grande porte
Campeões da etapa Sul Brasileira agora seguem para a final, em Itú, São Paulo, que acontecerá em 6 de abril
Confira as dez duplas que seguem para a etapa final:

1º – RINALDI E RODRIGO – 160,610KG
2º – NONI E TATOS – 148,550KG
3º – VINÍCIUS E WILLIAN – 141,060KG
4º – ALEXANDRE E ANDERSON – 139,030KG
5º – JOEL E JOEL JÚNIOR – 137,130KG
6º – JOSÉ CARLOS E RODRIGO – 126,470KG
7º – FULINHA E PABLO – 124,950KG
8º – EDMILSON E GUGU – 122,190KG
9º – INÁCIO E ROGÉRIO – 115,670KG
10º – IGOR E JUNINHO – 112,300KG
As novas fases regionais da competição seguem para São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As próximas pescarias regionais serão nos dias 3 e 4 de fevereiro, em duas etapas no Parque Maeda, em Itu, São Paulo. Depois, acontecerá a disputa Mineira, na Fazenda Pacu, em Inhaúma, no dia 24 de fevereiro. Por fim, as regionais se encerram no dia 9 de março, no Clube Pescar, em Luziânia. A final será no dia 6 de abril, no Parque Maeda, em Itú, São Paulo.
Grandes peixes agitaram a disputa e levaram a definição do ranking aos minutos finais

Hospedagens e gastronomia típica encantaram competidores

Durante o Campeonato de Pesca Esportiva, etapa Rodeio, os turistas e competidores que vieram ao Vale Europeu Catarinense puderam conferir boas experiências em hospedagens e opções gastronômicas que chamaram a atenção e conquistaram o coração e o paladar das equipes de trabalho e dos competidores. A gastronomia farta e saborosa, bem típica desta região, também alegrou o paladar dos competidores, diminuindo a tensão e a ansiedade nas provas.
Segundo a diretora de Turismo, Cultura e Esporte, Arlete Regilene Scoz, o evento foi uma excelente oportunidade para divulgar o Vale Europeu Catarinense. “Com este evento, conseguimos mostrar a todo o Brasil o potencial de pesca que o Vale Europeu possui, além de sua receptividade e carinho com que recebe a todos”, finaliza.

Mostra procurou divulgar os atrativos turísticos, culturais, artesanais e gastronômicos do Vale Europeu, promovendo o desenvolvimento regional
Artesanato regional também encantou os visitantes da Mostra
Divulgação dos atrativos turísticos do Vale Europeu ganhou destaque, fomentando as diferentes modalidades que a região oferece

Fotos: Divulgação Fish TV e CIMVI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Precisando de uma ajudinha?
1