1 - ALESC aprova PL circuito cicloturismo

ALESC aprova Projeto de Lei que institui a rota turística do “Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo”

ALESC aprova Projeto de Lei que institui a rota turística do “Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo”

Na última semana, durante a realização da 81ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), foi aprovado o Projeto de Lei 0206.2/2021 que ‘Institui a Rota Turística do Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo’, projeto que teve a colaboração do CIMVI, através do setor de Turismo, para sua elaboração.

O objetivo do Projeto de Lei é instituir a rota a nível estadual, o que garante a colaboração do Governo do Estado de Santa Catarina na manutenção desse circuito, que começou a ser elaborado em 2006.  Os municípios situados no trajeto são: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

“Esta é uma etapa muito importante para fortalecimento do trabalho que já vem sendo feito no Circuito pelo CIMVI, municípios e trade turístico. Com o reconhecimento legal do Governo do Estado de Santa Catarina, os municípios consorciados que estão situados no trajeto do Circuito vão poder otimizar os seus recursos, pois desta forma poderemos buscar apoio do Governo do Estado, engrandecendo cada vez mais o tão reconhecido Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu Catarinense”, afirma a gestora de Turismo, Cultura e Esporte do CIMVI, Arlete Regilene Scoz.

A aprovação do projeto na Alesc aconteceu no dia 24 de agosto e, agora, o Projeto de Lei segue para sanção do Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva.

O circuito tem um trajeto de 300km e é realizado da seguinte forma:

  • 1º dia: Timbó -> Pomerode (43,1 km);
  • 2º dia: Pomerode -> Timbó -> Indaial (40,2 km);
  • 3º dia: Indaial -> Ascurra -> Apiúna -> Rodeio (26,7 km);
  • 4º dia: Rodeio -> Benedito Novo (Zinco) -> Doutor Pedrinho (41 km);
  • 5º dia: Doutor Pedrinho -> Rio dos Cedros (Altos Cedros) (33,8 km);
  • 6º dia: Rio dos Cedros (Altos Cedros/Palmeiras) (46 km);
  • 7º dia: Rio dos Cedros (Palmeiras) -> Benedito novo e retorno final à cidade de Timbó (53 km).

fonte: ativa aventura